secretaria@sinduscomvt.com.br

19 Abril

Grupo de 21 empresas do setor moveleiro dá início à capacitação

19/04/2016

Uma palestra de sensibilização sobre indicadores de desempenho e gestão empresarial marcou o início do Projeto Moveleiro do Vale do Taquari. O encontro ocorreu nesta segunda-feira à noite (18), na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) com a presença de representantes de 21 empresas que vão realizar a capacitação. Trata-se de um treinamento de dois anos promovido pela parceria do Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Mobiliária, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para a Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturado do Vale do Taquari (Sinduscom VT) e Sebrae Vales do Taquari e Rio Pardo. A apresentação do conteúdo esteve a cargo do consultor Milton Tietz.

“O projeto é uma grande oportunidade para as empresas. Com esta capacitação o Sinduscom VT busca retribuir a contribuição feita pelos associados, a fim de fortalecer as empresas locais”, destacou o diretor do setor moveleiro do Sinduscom VT, Paulo Portz.  A diretora do Sebrae, Liane Klein, observou a importância do trabalho em grupo. “A troca de experiências vai desenvolver os negócios de cada um, com melhoria dos resultados e até parcerias, além de influenciar no crescimento do setor”. O evento de abertura do projeto contou ainda com as presenças da gestora de projetos da indústria do Sebrae, Cláudia Regina Kuhn, e do gerente executivo do Sinduscom VT, Valdir Schwarzer.

Sequência

O cronograma do projeto, que tem etapas até o próximo ano, contempla novos encontros coletivos, consultorias individuais, cursos, visitas e missões técnicas. A sequência, nos meses de abril e maio, será de visitas para levantamento dos indicadores de desempenho de cada empresa.